sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fotos da Solenidade de posse da Nova Gestão: CUT 2012/2015















Fotos da Solenidade de Posse da Gestão 2012/2015 da CUT Paraíba











Posse da Gestão 2012/2015 da CUT Paraíba



A Gestão 2012/2015 da CUT Paraíba tomou posse neste último dia 27 (quarta-feira), em uma solenidade realizada na sede do SESC Centro em João Pessoa. 

Durante o evento, o novo presidente da CUT Paraíba, Paulo Marcelo destacou a importância de cada sindical na construção da autonomia e da liberdade sindical em busca da defesa e da ampliação dos direitos dos trabalhadores e da proposta da interiorização das ações da Central para o fortalecimento das categorias que atuam nas zonas urbanas e rurais do Estado. 

A nova gestão da CUT foi eleita durante o XI Congresso Estadual da CUT Paraíba, realizado no município de Lagoa Seca, durante o último mês de Maio. Foram eleitos ao todo 37 diretores e 6 membros do conselho fiscal. Paulo Marcelo (Sintricom) é o novo presidente, Luis Silva (STR de São Sebastião do Umbuzeiro) é o vice-presidente, Marcos Henriques e Silva (Bancários) é o tesoureiro e Paulo Tavares (Sintep) o secretário geral. 


Ao final da cerimônia, houve um coquetel e um show com a banda Filhos de Mateus. 

Confira a listagem completa dos membros da Gestão 2012/2015, no blog da CUT: 






segunda-feira, 25 de junho de 2012

Posse da Gestão 2012/2015 da CUT PARAÍBA



                No próximo dia 27 (Quarta-feira), acontece a solenidade de posse da gestão 2012/2015, da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB). O evento está previsto para acontecer a partir das 18h30, na sede do SESC Centro, localizado na av. Desembargador Souto Maior, 291, Centro de João Pessoa.

                A nova diretoria da CUT Paraíba é composta de 37 diretores e mais 6 membros do conselho fiscal. Os ocupantes dos cargos foram eleitos durante o XI Congresso Estadual da CUT Paraíba, realizado nos dias 25 a 27 de maio, no município de Lagoa Seca.

Durante o pleito, foram eleitos: Paulo Marcelo (do Sind. Construção Civil) como presidente; Luis Silva (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sebastião de Umbuzeiro), como vice-presidente, Paulo Tavares (SINTEP), como secretário geral e Marcos Henrique (Sind. Bancários), como tesoureiro.

A nova direção da CUT tem um grande desafio pela frente, na defesa do projeto nacional do movimento sindical cutista, onde encontram-se todas nossas bandeiras de lutas e mais as lutas do cotidiano.

“É assim que esperamos iniciar nosso mandato,seguindo a agenda nacional sem esquecer da pauta que temos que construir para o nosso estado, no qual o maior desafio é trabalhar junto as categorias que tem mais dificuldade de organização e enfrentamento das lutas do dia a dia, em especial, destacamos os trabalhadores municipais, e trabalhadores rurais, onde as dificuldades de organização é maior, e a CUT tem que dar algumas respostas com uma certa urgência, destacou o presidente eleito, Paulo Marcelo.

Confira a listagem completa dos membros da Gestão 2012/2015, no blog da CUT:


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Barraca METE BRONCA

Visite a Barraca METE BRONCA, no maior São João do Mundo: Parque do Povo, Campina Grande - Paraíba.

A barraca dos servidores públicos civis e militares do Estado da Paraíba!


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Secretário Sindical do PT Nacional visita a CUT Paraíba


Na foto acima, o secretário sindical do PT Nacional (Angelo D'agostini) 
e o secretário sindical do PT Estdual (Arimatéia França)


Angelo D’agostini, secretário sindical do PT Nacional visitou, nesta segunda (dia 18), a CUT Paraíba. Na ocasião, o secretário destacou que correram diversos avanços para os trabalhadores e as lutas dos movimentos sindicais durante a gestão do PT na Presidência da República, durante estes últimos 10 anos.

 Entre estes avanços estão a criação de uma política permanente do aumento do salário mínimo, a implantação de Planos de Carreiras para servidores e, mais recentemente, a redução nas taxas de juros, que está contribuindo para o aumento da renda do trabalhador.

De acordo com Angelo D’Agostini, outro avanço obtido durante a gestão do PT foi o reconhecimento da greve como um instrumento de diálogo. “Durante o Governo FHC a greve era tratada como crime. Um exemplo disso foi a greve dos petroleiros, que foi o auge do combate ao movimento sindical. O governo chamou o exército para repreender os trabalhadores, houve demissões e até hoje sindicalistas respondem processos pelo movimento”, destacou ele.

Segundo o secretário do PT, o partido e os representantes dos movimentos sindicais devem realizar uma série de debates para criar uma pauta com ações a atividades focadas tanto no processo eleitoral que acontece este ano, quanto o período pós-eleições. D’Agostini destacou que entre os temas desta pauta devem constar debates que já fazem parte do cotidiano dos sindicalistas, como a campanha para a redução da jornada de trabalho sem redução de salário, liberdade e autonomia sindical e combate à diminuição da contribuição patronal.

D’Agostini destacou ainda que o objetivo do PT é fornecer orientação e apoio aos candidatos sindicalistas, através de programas e propostas conjuntas para as candidaturas. Além disso, o partido também pretende trazer o debate sobre as formas dos sindicalistas petistas se relacionarem com a gestão pública, através de capacitações para os que irão assumir cargos junto ao Poder Legislativo.

O secretário do PT também participou do Encontro de Sindicalistas PeTistas do Estado da Paraíba,  realizado nesta última segunda-feira em Campina Grande, e prestou solidariedade na barraca METE BRONCA aos Servidores Públicos em luta por salário e melhores condição de trabalho, instalada no Parque do Povo. 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Secretário Sindical do PT Nacional visita CUT Paraíba

O Secretário Sindical do PT Nacional Angelo D'Agostini, visitou, nesta segunda-feira (dia 18/06) a sede da CUT Paraíba.

Em sua visita, o secretário deu uma entrevista exclusiva para a assessora de imprensa da CUT Paraíba, Carolina Barroca, que será em breve divulgada pela entidade.

Confira abaixo as fotos da entrevista:




CONVITE: Posse da Gestão 2012/2015 da CUT PARAIBA

A CUT Paraíba convida a todos a a todas para a solenidade de Posse da sua Gestão 2012/2015: